Mesmo com o desempenho vexatório da equipe jogando em casa neste Campeonato Brasileiro, o técnico Luís Castro disse ao longo da coletiva de imprensa, após a derrota para o Cuiabá, que segue acreditando nas chances de ver o Botafogo classificado para a Libertadores de 2023.
“A partir do momento que atinjamos a sul-americana e matematicamente e ela esteja fechada, nós olhamos sempre para cima. Como ela está praticamente fechada, não matematicamente, olhamos para cima. E olhar para cima é olhar para a Libertadores. O máximo de distância que podemos ficar, dependendo da rodada, é de cinco pontos. Portanto, como está em disputa, vamos continuar a lutar por isso”.
Ainda em busca desse objetivo, o Botafogo terá pela frente nove pontos em disputa sendo eles contra: Atlético-MG (fora), Santos (casa) e Athlético-PR (fora)