Ao longo da entrevista coletiva, após vencer o Bragantino por 1 a 0, o técnico Luís Castro admitiu que, apesar dos três pontos, a equipe do Botafogo teve diversos problemas a nível de atuação. Segundo o treinador, a saída de bola da equipe junto ao jogo aéreo defensivo, foram as principais deficiências do alvinegro na partida.
“Nossos principais problemas foram os cruzamentos na área. A equipe não esteve no seu melhor nível. De resto, tentamos controlar o jogo. Poderíamos ter controlado melhor os espaços na área… Colocamos mais um central e tivemos alguma dificuldade na saída de bola porque o Bragantino nos pressionava bem. Íamos para a saída de bola longa, mas não estávamos atentos à segunda bola. Melhoramos no segundo tempo. Estamos trabalhando bastante a saída de bola, mas ainda somos instáveis. Como uma continuidade, vamos encontrar melhores mecanismos”.
Com mais uma semana cheia para trabalhar, o técnico Luís Castro terá a oportunidade de treinar a equipe do Botafogo e corrigir os erros apresentados para enfrentar o Cuiabá, na próxima rodada do campeonato brasileiro, domingo, às 19h.