A sensação é de alívio após a vitória que quebra uma sequência de três jogos sem vencer. Mas é maior para Rodrigo Lindoso. Autor do gol que deu os três pontos para o Botafogo no triunfo por 1 a 0 em cima do América-MG, o volante fez questão de lembrar o momento difícil que viveu na última rodada, quando desperdiçou um pênalti na derrota para o Fluminense. E agradeceu até o quarto árbitro, Daniel do Espírito Santo, por lhe assegurar o gol contra o América-MG – no lance, a bola desviou em Matheus Ferraz.

>> Veja a tabela do Brasileirão

– Passei por momento difícil nesta semana. Poucos entendem, sou cobrador oficial, já fiz várias vezes, só quem está aqui está exposto a errar e acertar. No domingo passado não consegui fazer (pênalti). Hoje até o quarto árbitro garantiu (o gol). Toquei primeiro. A equipe toda precisava da vitória, está de parabéns, a pressão é grande – declarou Lindoso, após o jogo contra o Coelho.

Rodrigo Lindoso comemora seu gol contra o América-MG — Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDORodrigo Lindoso comemora seu gol contra o América-MG — Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O volante chegou aos cinco gols no Campeonato Brasileiro e, ao lado de Kieza, é artilheiro do Botafogo na competição. Agora ele tem sete gols no ano. O jogador atribui o gol deste domingo a uma orientação de Zé Ricardo e ressaltou a vontade de reagir na competição.

Conteúdo de O Globo