O meio campista Leandrinho mais uma vez não acompanhará o elenco principal por conta de um desconforto muscular. O atleta desde que subiu para a equipe profissional enfrenta dificuldades de ter sequência no Botafogo. Apesar de jovem, convive com problemas musculares e já passou por cirurgias graves como em 2017, quando operou o ligamento cruzado do joelho.

Apesar da questão física, Leandrinho sempre foi visto por todos com um grande potencial. Mas cada vez mais foi perdendo espaço pelo excesso de problemas físicos e acabou emprestado ao Sport no ano passado.

Na equipe Pernambucana, o jogador conseguiu afastar o fantasma das lesões e foi peça importantíssima do time que se sagrou campeão Pernambucano e vice da série B. Em 2019 foram 39 partidas, 10 assistências e 3 gols.

O desempenho animou os Botafoguenses que depositaram confiança na recuperação do atleta. Porém, logo no seu primeiro mês, com apenas uma partida no carioca onde entrou no segundo tempo, o jogador já foi encaminhado para o departamento médico. O clube ressalta que não há lesão diagnosticada, mas com muitos incômodos musculares, os médicos decidiram poupar o jogador e fazer trabalhos específicos para que não haja maiores problemas.

Para saber mais sobre as lesões de Leandrinho e outros assuntos do dia do Botafogo, confira o vídeo do Resenha Alvinegra de hoje.