Graças ao empate da LDU contra o Magallanes, o Botafogo entrará em campo na próxima quinta-feira com a possibilidade de assumir a liderança do Grupo A, da Copa Sul-americana, contra o César Vallejo. Para que isso aconteça, basta que o Glorioso vença a partida marcando ao menos dois gols.

A LDU, segue líder do grupo com 8 pontos. O Botafogo, que ainda joga na rodada, tem 5, podendo ir aos mesmos 8 pontos se vencer o César Vallejo. A diferença, é que hoje, a equipe equatoriana tem um gol a mais de saldo, que é o primeiro critério de desempate. Em caso de uma vitória simples por 1 a 0, o Botafogo empataria  em pontos, saldo de gols, gols pró e gols como visitante. Daí, a liderança seria entregue para equipe de melhor posição no ranking da Conmebol, último critério de desempate, e hoje ficaria para a LDU.

Por conta disso, o Botafogo para assumir a liderança precisa de uma vitória marcando ao mínimo 2 gols. Podendo ser até um placar de 2 a 1. Este placar, faria o Glorioso ultrapassar a LDU em gols pró, que é o terceiro critério de desempate.

Assumindo a liderança do grupo, o Fogão terá pela frente já na próxima rodada o confronto direto contra a LDU, em Quito, no dia 6 de junho, às 23h. Se estiver em primeiro, o Glorioso poderá se dar ao luxo de apenas empatar este jogo e decidir a vaga direta em casa, contra o Magallanes, na última rodada.

Categories: Elenco