O time carioca cria muitas oportunidades, mas peca nas finalizações e não sai do 0 a 0 no estádio Nilton Santos

Após o empate de 0 a 0 entre Botafogo e Goiás, no estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira, o técnico Bruno Lazaroni demonstrou insatisfação com as oportunidades perdidas pelo time carioca. Sobretudo no primeiro tempo, a equipe alvinegra criou muitas chances de gols mas não aproveitou.

– Infelizmente nós tivemos praticamente o dobro de finalizações do adversário, 23 contra 12. Tivemos 11 escanteios contra cinco. Tivemos 22 bolas cruzadas na área. Faltou, talvez em alguns momentos, ganhar os duelos individuais, principalmente nas situações de um contra um pelos lados do campo. Faltou um pouquinho de tranquilidade. Nós tivemos pelo menos cinco chances claras de gol. O goleiro do Goiás também foi muito bem na partida. Nessas situações de cruzamento faltou preencher a área com mais jogadores em algumas situações – analisou.

Além de reconhecer a falta de precisão dos seus jogadores, Lazaroni também lamentou a possibilidade de conquistar três pontos e se afastar das últimas posições na tabela.

– Infelizmente o Goiás vive um momento ruim na competição, está em último. Temos muito a lamentar por conta desse empate. Todos nós saímos daqui insatisfeitos e incomodados por não ter ganhado o jogo em casa. Mas só nos resta trabalhar – afirma Lazaroni.

Durante a entrevista coletiva virtual, o treinador foi questionado pela ausência do centroavante Matheus Babi, um dos destaques da equipe este ano. Segundo ele, a escolha foi tática.

– Não teve intenção nenhuma em poupar. Foi mais uma situação específica de jogo. A gente acreditava que o Goiás vinha marcando baixo, como foi o que acabou acontecendo. E aí a gente tentou priorizar a utilização de jogadores leves pelos lados, jogadores com capacidade de um contra um. E as substituições também foram nesse sentido. O Babi já nos ajudou bastante e fez diversos gols decisivos ou passes decisivos. É um menino que trabalha sério e duro. E acredito na capacidade e no potencial dele, assim como nos demais jogadores do elenco – explica.

Sem jogo marcado para o fim de semana, o Botafogo só volta a campo na terça-feira, 27 de outubro, quando irá enfrentar o Cuiabá, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Nilton Santos.

– Temos uma semana cheia antes de enfrentar o Cuiabá pela Copa do Brasil para a gente poder fazer mais e melhor. Nosso pensamento é ir com o que a gente tem de melhor, pensando jogo a jogo. Independente se é Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. A gente vai com força máxima em todas as competições.

Fonte: GE