O lateral-direito Alemão, que atuou no Botafogo em 2016, foi anunciado hoje pela Portuguesa-SP, que disputará a série D do campeonato brasileiro e a série A2 do campeonato paulista.

O lateral, atuou com a camisa do glorioso em 2016 na campanha que levou a equipe a Libertadores da América de 2017. Mas, acabou não renovando seu contrato por conta de um desentendimento da direção do clube na época com a empresa que tomava conta de sua carreira.

Na ocasião, o jogador foi contratado para assumir a titularidade do setor, após Luís Ricardo sofrer uma grave lesão que o tirou da temporada.

Foram ao todo 10 jogos na equipe titular comandada na época por Jair Ventura.

Alemão nunca foi unanimidade perante a opinião do torcedor botafoguense e, desde que saiu do clube, passou por 7 equipes diferentes em 3 anos. O que mostra em números que nunca conseguiu de fato se firmar.

Mas fato é, tendo em vista a carência do Botafogo nessa posição e levando em consideração as opções disponíveis no elenco hoje, Alemão seria titular de Eduardo Barroca. E isso diz mais muito mais sobre os defeitos dos jogadores que aqui estão do que das virtudes deste atleta.

Categories: Notícias