Botafogo não terá tempo para lamentar a derrota por 3 a 0 para o Internacional. Na quarta-feira, já tem o duelo com o Nacional-PAR, no Paraguai, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. E para o duelo o técnico Marcos Paquetá terá o retorno de três titulares: Kieza, poupado neste domingo por conta de desgaste muscular e incômodo no púbis, além de Pimpão e Lindoso, que cumpriram suspensão.

Em meio à maratona, o Botafogo sequer retornará ao Rio de Janeiro. Ainda na noite de domingo viajou para São Paulo, onde nesta segunda-feira vai encontrar os “reforços da casa” e em seguida embarcar para o Paraguai – não há voo direto de Porto Alegre. Porém, o clube só relaciona 20 jogadores em viagens, e para receber o trio três foram cortados da delegação que estava no Rio Grande do Sul: Aguirre, Moisés e Bochecha.

Kieza se juntará ao elenco nesta segunda-feira, em São Paulo (Foto: Marcelo Braga)Kieza se juntará ao elenco nesta segunda-feira, em São Paulo (Foto: Marcelo Braga)

Aguirre vai cumprir o último dos três jogos que pegou de suspensão na Sul-Americana, pela expulsão no último jogo da Libertadores do ano passado, quando defendia o Nacional-URU. Moisés, por sua vez, deixou o jogo contra o Internacional com dores na perna esquerda e mancando muito. E Bochecha foi opção de Paquetá. O trio continuará no Brasil e retornará ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

O Botafogo chegará ao Paraguai na tarde desta-segunda e tem treino marcado para às 18h30, no campo da Conmebol, em Assunção. Sem Gatito Fernández e Jefferson, ambos machucados, a diretoria inscreveu o jovem goleiro Diego na Sul-Americana, na vaga do Leandro Carvalho, atacante emprestado ao Ceará.
Conteúdo de Globoesportes