Aconteceu na manhã desta terça-feira uma importante reunião entre os representantes dos principais clubes do país para discutir a criação da Liga Brasileira de Futebol. A ideia, é que nesse novo modelo os times passem a de forma coletiva organizar o campeonato brasileiro tirando a competição das mãos da CBF.
Apesar de considerado positivo, o encontro causou opiniões divergentes dentre os representantes que não chegaram a um consenso em alguns pontos importantes para que a Liga seja implementeda.
O Botafogo, participou da reunião sendo representado pelo seu CEO Jorge Braga, que em nota, falou favoravelmente a criação da Liga e disse que um novo encontro para tratar do assunto acontecerá no próximo dia 12, na sede da CBF.
Confira o posicionamento do CEO.
“O Botafogo se posiciona, através do CEO Jorge Braga, sobre a reunião de constituição da Liga realizada na manhã desta terça em São Paulo:
“Participei na manhã de hoje de uma importante reunião em São Paulo com representantes de grandes clubes do Brasil. Em pauta, a constituição da Liga, que o Botafogo sempre defendeu a estruturação pois entende que esse é o futuro do produto futebol brasileiro.
O papel do Botafogo nesse processo é de racionalidade. Nossa posição é de união, inclusão e valorização do produto, buscando consenso. Concordamos com a visão, o conceito e estamos avaliando tecnicamente a melhor estratégia para decisão em conjunto com John Textor.
Não há motivos para açodamentos. O Botafogo tem ciência do seu valor, da capacidade da Liga e vai lutar pelo formato que alie os seus interesses e dos clubes como um todo.
Entendemos que o próximo passo é reunir os 40 principais clubes do futebol brasileiro na sede da CBF, no dia 12, para uma posição em consenso. Até lá, todos terão tempo para avaliar os termos que estão na mesa. Temos pressa, mas não podemos errar. O futebol brasileiro precisa dar passos sólidos nesse importante momento de revolução que a Liga representa” – CEO Jorge Braga