O lateral-esquerdo Jonathan, que atuou pela equipe profissional do Botafogo no início do ano de 2019, foi oferecido pelo Almería, da segunda divisão da Espanha, para alguns clubes brasileiros sendo um deles o glorioso. Segundo o site “FogãoNet”, O Botafogo decidiu por não avançar nas negociações.

Jonathan foi revelado pelas categorias de base do Nova Iguaçu e contratado pelo Botafogo em 2018. Naquele ano, o atleta primeiramente jogou pela equipe sub-20 e em 2019, após sucessivas lesões dos laterais-esquerdo do elenco no campeonato carioca, o jogador acabou subindo “as pressas” e desde que entrou, surpreendeu e não saiu mais da equipe. Após apenas 17 partidas, foi vendido ao clube espanhol por R$ 4,5 milhões.

Após duas temporadas na Espanha, o Almería busca um novo clube para que Jonathan possa ganhar mais experiência, e por conta disso tem oferecido o nome do jogador a alguns clubes, sendo um deles o Botafogo.

O nome chegou a diretoria do alvinegro que optou por não avançar as negociações. Nesse momento, o clube possui Guilherme Santos, Rafael Carioca e Hugo como opção e decidiu por não ir em busca mais atletas nesse setor.

Categories: Elenco