Segundo informação publicada pelo Jornal O Globo, o empresário John Textor solicitou que todas as negociações que vem sendo conduzidas pelo departamento de futebol do Botafogo sejam travadas até segunda ordem.
No momento o clube tem negociações em estágio avançado os representantes de Elkeson e do Óscar Romero. Segundo a reportagem, o empresário irá apresentar estes nomes para sua equipe de inteligência e que ira avaliar as contratações.
A SAF Botafogo neste momento esta em processo de transição e um comitê formado por representantes do clube e da empresa de John Textor, a Eagle Holding trata da análise de documentos para assinatura do contrato e a passagem do comando do futebol e seus ativos para o empresário de forma definitiva.
O treinador Enderson Moreira, na última semana, mostrou descontentamento com a demora para contratação de reforços, segundo ele, havia um mapeamento prévio de alguns nomes e negociações já estavam em andamento, mas que foram paralisadas.
“Agora é o período mais complicado, porque é um período de transição e não conseguimos caminhar. Estamos aguardando, esperando que os papéis possam ser assinados e as coisas sejam bem definidas para que possamos caminhar e ir em busca daqueles atletas que foram colocados há algum tempo como prioridade para a temporada de 2022”, disse
“Hoje temos um novo dono, estamos aguardando um pouco o que são as novas diretrizes. Com certeza queríamos ter uma equipe com jogadores com boa experiência, isso seria importante para os meninos, seria um espelho para eles. Mas a gente não teve isso, e era uma preocupação minha desde o ano passado que a gente pudesse, já nesse início, ter uma equipe bem competitiva, madura e bem preparada.”
“Não podemos, infelizmente, esperar um time para o Brasileiro porque o Estadual é extremamente importante”, sintetizou o treinador.
Apesar da necessidade imediata de reforços e da ansiedade pela montagem de um elenco forte, dificilmente grandes contratações acontecerão antes do fim do período de transição e passagem do comando para John Textor. Acredita-se que o empresário traga parte de seu staff para traçar um planejamento para o restante da temporada, e nem mesmo o treinador Enderson Moreira assim como o restante dos profissionais do departamento de futebol tem sua permanência garantidas.