Antes mesmo da temporada finalizar, diretoria de futebol do Botafogo a comando de John Textor vem conversando sobre as mudanças necessárias para a montagem de elenco que disputará a temporada de 2024. Como o próprio americano tem dito em entrevistas recentes, a ideia principal do clube hoje é manter uma base sólida de 2023, mas com a chegada de um volume alto de contratações.

Antes de qualquer coisa, haverá nos próximos dias algumas dispensas e jogadores que não irão renovar o seu contrato abrindo espaço no elenco. Há também, a possibilidade de alguns atletas receberem propostas que, se agradar a diretoria, haverá negociação. Sabendo disso, já existe um mapeamento de saídas concretas e grandes possibilidades para que se trabalhe com peças de reposição imediata.

Estudando os motivos da recaída da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro, ficou claro internamente que faltou, principalmente ao time titular, jogadores com bagagem vencedora e espírito de liderança. Essa “correção” de perfil, é um dos pontos mais discutidos pelo departamento de futebol que deve agregar jogadores deste perfil a base que será mantida.

 

Categories: Elenco