John Textor descartou na tarde dessa sexta-feira as especulações de que a contratação de Luiz Henrique, do Real Bétis, será por apenas seis meses. Segundo o próprio americano, em entrevista ao blog do PVC, não faria sentido um acordo curto como esse e o atleta chegará com a intenção de jogar e vencer a Copa Libertadores.

Por outro lado, Textor confirmou que o futuro de Luiz Henrique será no Lyon. O mandatário não revelou quando, mas garantiu que a garantia de que ele retornaria a Europa, foi o trunfo utilizado pelo Botafogo para fechar a contratação.

“É uma vantagem que estamos usando em contratações, porque a maior parte dos grandes atletas está focada na Europa. Outros clubes estavam negociando com Luiz Henrique, mas não tinham a vantagem de garantir o retorno à Europa. Este foi um ponto chave, sim. Mas não foi o centro de nossa conversa. O jogador está muito interessado em jogar profundamente a Libertadores. É também uma grande motivação para ele. Luiz Henrique também está centrado em conquistar um lugar na seleção brasileira. Quer vencer grandes torneios. Está claro, pela nossa conversa, que ele jogará em alto nível por todo o ano. Sem as oportunidades do grupo, jogadores deste nível não escolheriam o Botafogo e estariam no Flamengo”.

Categories: Elenco