Em uma entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, John Textor abordou uma das maiores preocupações dos torcedores do Botafogo. De acordo com o empresário americano, tanto o goleiro Lucas Perri quanto o zagueiro Adryelson já tiveram uma conversa com ele, acionista do clube, e receberam garantias de que permanecerão no Glorioso pelo menos até o final deste ano.

“Eles têm o desejo de ir para a Europa, mas também querem conquistar vitórias aqui. Estão adorando a temporada. Eles não sairão nesta janela de transferências, mas precisamos fazer planos para o futuro de ambos. Eles não são os únicos que despertam interesse na Europa, Tchê Tchê, Danilo, Victor Sá… Todos eles têm qualidade para jogar no continente europeu e sabem disso”, afirmou John Textor.

Apesar da garantia de permanência até o final do ano, Textor deixou em aberto a possibilidade de utilizar os jogadores em um de seus clubes europeus, como o Crystal Palace e o Lyon, no futuro, visando aumentar o valor de mercado de ambos antes de efetuar uma negociação.

“Essa é uma estratégia interessante que a Eagle pode adotar. Eles já têm um valor considerável aqui no Brasil. Uma temporada em um clube europeu, como o Lyon, por exemplo, e seu valor de mercado se multiplicará. Jeffinho já vale muito mais do que os 10 milhões de euros que pagamos por ele. Eu sei o valor deles agora, mas exatamente neste momento, se eles estivessem na segunda divisão inglesa, valeriam o dobro”, explicou John Textor.

Categories: Elenco