Os jogos do Botafogo na pré-libertadores devem acontecer entre clássicos que devem ser decisivos para o Botafogo no Campeonato Carioca.

O jogo de ida, que será realizado na altitude do Peru ou da Bolívia, deve acontecer no dia 21 de fevereiro. Quatro dias antes, 17 de fevereiro, o Glorioso enfrenta o Vasco da Gama, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela antepenúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Uma semana depois, no dia 28 de fevereiro, o alvinegro disputa a segunda partida, que definirá a classificação para a terceira fase da libertadores, no estádio Nilton Santos e logo na sequência, pega o Fluminense, no Maracanã, dia 02 de Março, no último jogo da Taça Guanabara.

A diretoria de futebol já deixou claro que o foco total do elenco profissional será a Libertadores. O Campeonato Carioca, em um primeiro momento, será destinado aos jogadores sem espaço junto aos atletas do sub-23. O elenco profissional, será utilizado de maneira bem controlada apenas em busca de ritmo de jogo em determinados momentos.

Categories: Elenco