Joel Carli mais uma vez, ficará de fora por conta de cartão amarelo. O capitão da equipe, agora soma 9 cartões no campeonato e desfalcará a equipe na partida contra o Corinthians.

O zagueiro, que para muitos é o principal líder do elenco e até por isso é o capitão do time, sempre teve a fama por receber cartões amarelos. Principalmente por reclamação. Vale ressaltar que todos os 9 cartões do argentino na temporada vieram ou por reclamação ou por retardar o jogo.

Na última partida conta o Athlético Paranaense, o técnico Alberto Valentim foi questionado se seria a hora de haver uma conversa em particular com o zagueiro para que ele se controlas-se mais quando fosse se dirigir ao juiz para evitar suspensões nessa reta final de campeonato e o treinador disse não concordar com o cartão.

Para Valentim, Carli como capitão é o representante do clube em campo e é quem deve tomar a frente para conversar com o árbitro quando necessário. Sendo assim, segundo ele, há um exagero na distribuição de cartões nesse sentido.

Para o jogo contra o Corinthians no próximo domingo, o zagueiro Marcelo Benevenutto após recuperar-se de uma lesão muscular deve voltar ao time. Por conta do excesso de cartões e uma lesão no início da temporada, Joel Carli hoje possui apenas um jogo a mais que Marcello no ano. O que será empatado no próximo jogo. Somando isso a atuações recentes de ambos, não será surpresa se Alberto Valentim optar por uma nova dupla de zaga titular para a sequência da temporada.