O atacante João Pedro, de 31 anos, que defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, na última temporada, aceitou a proposta do Botafogo para ser o novo reforço para esta temporada. A informação foi divulgada pela “Rádio Itatiaia” e pelo “GE”.

João Pedro, que atuou por oito anos no Cagliari, da Itália, é visto como uma peça estratégica para reforçar a reserva de Tiquinho Soares. Além disso, o jogador possui versatilidade e pode atuar tanto como centroavante quanto como segundo atacante, função atualmente desempenhada por Eduardo no esquema 4-4-2 sob o comando de Bruno Lage. Nascido no Brasil, João Pedro se naturalizou após se destacar no cenário europeu e chegou a atuar algumas vezes pela seleção da Itália.

A negociação já corre no seu estágio final. O jogador, aceitou a proposta do Botafogo e resta agora apenas a liberação do clube turco, com quem João Pedro tem contrato até 2025.

Na sua temporada de estreia no Fenerbahçe, João Pedro marcou cinco gols e deu uma assistência em 28 jogos. Além do Cagliari, clube que o projetou para a seleção Italiana, o atacante também defendeu as cores de Atlético-MG (clube que o revelou), Palermo, Vitória de Guimarães, Peñarol, Santos e Estoril.

 

Categories: Elenco