dividida com Lucas Paquetá no segundo gol do Flamengo causou um trauma no tórax do goleiro Jefferson, que não conseguiu permanecer no clássico da noite deste sábado, no Maracanã, e foi substituído por Saulo. Após o jogo, fez uma tomografia no hospital que apontou uma pequena fratura da cartilagem tireoide (glândula em formato semelhante ao de borboleta, localizada na região do pescoço), e edema de cordas vocais. Ele passará a noite no local.
Segundo informações do Botafogo, o choque atingiu a coluna cervical do goleiro, que ficou sem voz por alguns minutos, mas passa bem. Jefferson também quebrou dois dentes. Ainda não existe previsão se ele estará à disposição para a partida da próxima quinta-feira, diante da Chapecoense, no Estádio Nilton Santos.
É bom lembrar que o titular Gatito Fernández, que não atua desde abril, ainda se recupera de lesão no punho direito e segue sem previsão de volta.
O Botafogo tem uma sequência importante pela frente: enfrenta Chapecoense (quinta) e Internacional (domingo) pelo Brasileiro e, no início da semana que vem, viaja para o Paraguai, onde pega o Nacional pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana.
Conteúudo de Globoesportes