Aposentado desde o final do ano, Jefferson ainda deixa saudades nos torcedores alvinegros. O arqueiro, mesmo parado desde o final do ano passado, não deixa de acompanhar o Botafogo.
Nessa Terça-feira, em entrevista ao globoesporte.com, Jefferson entre várias declarações, contou o motivo de sua parada. Mesmo ainda com condições de jogar por dois ou três anos em alto nível.

– Sei que poderia ter jogado mais dois, três anos, mas a cabeça não ajudava. O corpo até que sim, não foi pela lesão, a cabeça não ajudava e eu sabia que tinha perdido o espaço no Botafogo. O Gatito estava numa grande fase. O que na realidade me desanimou foi na época que eu voltei de lesão, voltei bem, voltei pegando pênalti e ali achei que ia ficar. Quando me tiraram novamente falei: “cara, eu já perdi meu espaço”. Para poder começar tudo de novo, num outro clube, optei em parar. Eu tenho três filhas que sentem minha falta, a esposa também. Sou grato a Deus pelas coisas que tenho e quero curtir minha vida, minha família, quero curtir as coisas que tenho e é isso. Estou feliz e creio que encerrou mesmo o futebol. – declarou Jefferson.




Não é a primeira vez que ele toca nesse assunto! Há quatro meses em entrevista ao programa do esporte interativo “No ar com Andre Hening”, Jefferson revelou que ficou chateado com a forma de que a sua volta foi conduzida. O ídolo alvinegro comparou a sua situação com a de Fábio no Cruzeiro. O goleiro celeste também havia ficado fora do time por alguns meses, e foi substituído pelo goleiro Rafael com ótimas atuações (se assemelhando ao momento vivido por Gatito).

Porém, ao se recuperar, Fábio que é considerado o maior goleiro da história do Cruzeiro, voltou ao posto de titular. Jefferson acreditava que por sua história no clube, e por logo na sua re-estréia contra o galo ter uma excelente atuação onde até pênalti pegou, o desfecho seria o mesmo.

Mas não foi assim que as coisas aconteceram. Mesmo se sentindo 100%, o ídolo alvinegro foi sacado do time para o retorno de Gatito Fernandez. O que acabou desmotivando o goleiro, ao ver que tinha perdido de vez seu espaço no glorioso.




Porém mesmo aposentado a quase um ano, o goleiro ainda se mantém em forma e continua mantendo uma rotina de treinamentos na sua cidade, São José dos campos. Onde vive hoje com sua família. Esses dias inclusive, postou um vídeo nas redes sociais de seu treinamento que fizeram o torcedor alvinegro se animar, relembrando os bons momentos do goleiro. Mas os treinamentos são apenas para que, mesmo aposentado, tenha uma boa rotina de exercícios para manter a forma.

Hoje a meta do Botafogo talvez seja a única posição que não seja carente do elenco. Gatito e Cavallieri tem mantido o torcedor tranquilo quanto a proteção das redes. Mas mesmo assim, o torcedor botafoguense que disser que não sente saudades de ver o ídolo em campo, está mentindo.