O goleiro Jefferson e o ex-diretor de futebol do Botafogo em 2014 Wilson Gottardo reviveram uma polêmica daquele ano apresentando versões novamente diferentes sobre o fato.

Naquela ocasião a seleção brasileira, da qual Jefferson era titular, jogou uma partida contra o Japão em Cingapura. A passagem do goleiro, estava marcada para terça-feira. Na quarta, Botafogo e Santos se enfrentariam pelo segundo jogo da copa do Brasil. A partida terminou 5 x 0 para a equipe paulista e Jefferson não esteve em campo.

A diretoria publicamente noticiou que Jefferson havia se recusado a jogar alegando cansaço. O arqueiro desmentiu a versão em entrevista ao canal do TF:

— Eu tinha viajado em 2014 com a Seleção, para um jogo na China. Eu me lembro que o Botafogo jogava contra o Santos. A diretoria havia me informado que eu não enfrentaria o Santos. Eu lembro que voltaria para o Brasil na terça e o jogo era na quarta. Só que a minha passagem estava comprada para o Rio. Mas, para minha surpresa, quando desembarquei em São Paulo para chegar ao Rio, lembro que tinha um rapaz que foi me buscar no aeroporto. Foi quando liguei para o Gottardo, e ele pediu para eu ir para o Rio. O Botafogo foi para o jogo e perdeu por 5 a 1 E a comissão técnica passou uma imagem para os jogadores e para imprensa que eu me recusei a concentrar. Eu fiquei muito chateado. Nem dormi direito, então pedi uma coletiva para explicar. Naquele momento ninguém quis assumir a responsabilidade. Faltou respeito – diz Jefferson.

Procurado pelo fogo na rede, o diretor de futebol daquele ano Wilson Gottardo, negou a versão do jogador e reiterou o posicionamento da diretoria da época:

— Não foi dessa forma. Há inverdades nessa história. Foi solicitado, sim, a presença dele faltando 30 horas para o jogo. A decisão foi dele. Ele não acatou a decisão da diretoria e da comissão técnica. Jefferson alegou cansaço, viajou para o Rio e treinou no dia seguinte. Estava tudo programado com fisiologistas, médico. Enfim, tudo certinho. É importante lembrar que o Atlético-MG, por exemplo, também tinha jogadores na Seleção que voltaram e jogaram suas partidas. Se não me engano, Bernardo e (Diego) Tardelli. Eles foram direto para o Estádio Independência (o jogo foi no Mineirão) – garante Gottardo.

Categories: Elenco

1 Comment

cbd oil reviews · 23 de maio de 2020 at 15:35

This is my first time pay a visit at here and i am really pleassant to read everthing at single place.|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *