No dia 12 de janeiro o Botafogo embarcará para o espírito Santo onde realizará sua pré temporada. O clube ficará no estado até o dia 24 de janeiro. No dia 20, os jogadores farão a sua primeira partida no ano em um amistoso contra a equipe do Vitória-ES no estádio Kleber Andrade.

Mas a torcida alvinegra capixaba, que antes havia se animado com a oportunidade de ver o time de perto, se assustou com o preço dos ingressos. Os valores serão R$80 a inteira e R$40 a meia, preço considerado alto para a relevância da partida.

O Vitória do Espirito Santo se pronunciou sobre o assunto dizendo que toda a responsabilidade de organização, preço e local é do Botafogo.

O alto valor dos ingressos tem relação ao grupo de empresários que custearão as despesas do clube durante a pré temporada. 400 mil reais foram investidos e a partida é vista como uma forma de receber um retorno que possa abater um pouco deste valor.

Com a repercussão negativa, a expectativa de público abaixou consideravelmente. Por conta disso, cupons de desconto estão rodando pela internet e nos jornais da cidade para que todos paguem o valor referente a meia-entrada.