Helton Leite oficializou nesta semana a realização de um sonho: o futebol europeu. Trocou o Botafogo pelo Boavista, clube português que defenderá pelas próximas três temporadas. Ao deixar o Alvinegro, faz questão de destacar a relevância do clube para sua carreira.
– O Botafogo foi fundamental. Foi um time grande que abriu as portas para que eu pudesse jogar e crescer lá. Foi um tempo bom em que amadureci muito. Nao posso deixar de lembrar do periodo em que estive no São Caetano também. Este tempo lá foi muito importante, para que eu pudesse jogar e para que aparecesse essa oportunidade de jogar em Portugal – afirmou o goleiro, que fez 11 jogos pelo São Caetano em 2018.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/06/15/heltonleite.png?w=750&ssl=1)
Feliz após a confirmação do novo desafio, o primeiro fora do país, Helton, de 27 anos, projeta uma passagem duradoura pelo Velho Continente.
– Estou muito feliz com a oportunidade, e concluindo um objetivo na minha carreira, que era o de jogar no futebol europeu. Estou muito motivado e espero que possa ficar muitos anos por lá.
Confira outros trechos do bate-papo com Helton:
Pelo que você se informou sobre o Boavista, a chance de ser titular é boa?
Não sei exatamente como vai ficar a situação dos goleiros lá, mas estão me contratando para me dar oportunidades de jogar. Espero que seja um tempo de muitos jogos e oportunidades.
Quais as melhores lembranças do Botafogo?
Tiveram alguns jogos que foram marcantes, como os contra o Fluminense e o Corinthians em 2014. Mas ter tido a oportunidade de jogar uma Libertadores no ano passado foi sensacional. Sou muito grato a Deus por esse tempo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/x/d/vsIBqHTPSAAa55Vv4rBA/c32v4148.jpg?w=750&ssl=1)
Quem você elege como as pessoas mais importantes do Botafogo para o seu desenvolvimento?
Tem muita gente. Daria papo de um dia para eu falar quantas pessoas foram importantes para mim ali. Sou grato a todos os que me ajudaram e até aos que me criticaram para o meu crescimento. Sei que já estou colhendo e continuarei colhendo os frutos desse meu trabalho no Botafogo.
Conteúdo de Lancenet
.
.