O Botafogo tem negociações em aberto com dois jogadores para a lateral-direita. Giovanni González, do Mallorca, da Espanha, e Micahel Murillo do Anderlecht, da Bélgica são as opções em conversas com o clube que busca um atleta que possa chegar para o time titular nesta temporada de 2023.

Giovanni González, de 28 anos, é Uruguaio e já foi convocado algumas vezes para atuar pela seleção. Apesar de ter feito parte do grupo que disputou por duas vezes  (2019 e 2021), o jogador não conseguiu se firmar ao longo do ciclo e não disputou a última Copa do Mundo. Na reserva do Mallorca, o atleta que pouco atuou na última temporada vê com bons olhos uma transferência para o Botafogo para que possa voltar a jogar pelo seu país. Além do clube espanhol, González tem passagens por River Plate-URU e Peñarol.

Já Michel Murillo vive uma situação diferente. Hoje, o jogador é titular absoluto e peça importante do sistema defensivo do Anderlecht, da Bélgica. Por conta disso, o Botafogo sabe que terá neste caso uma negociação mais complicada do que com Giovanni González, que hoje é reserva. Aos 26 anos de idade, Murillo é figura constante nas convocações da seleção de futebol do Panamá e tem em seu currículo a disputa da Copa do Mundo de 2018.

Desde que optou por não renovar o contrato de Saravia, o Botafogo entrou no mercado e contratará até o início da temporada deste ano um atleta na posição que possa chegar com um nível para ser titular e brigar pelo posto com Rafael e Daniel Borges.

 

Categories: Elenco