Quem esteve no estádio Nilton Santos na noite de ontem, ou mesmo acompanhou pela televisão, percebeu que a atuação da torcida do Botafogo foi diferenciada. Os mais de 18 mil presentes foram respónsavies pelo segundo maior público do glorioso no ano. Ficando abaixo só da partida contra o Vasco, que pesa o fato de ter levado bastante gente para o setor visitante. Considerando isso pode se dizer que ontem foi o maior público da torcida do Botafogo no ano.

Mas a diferença não se deu apenas pela presença e sim pelo apoio incondicional vindo das arquibancadas. Todas as torcidas organizadas do clube se juntaram no mesmo espaço na leste inferior cantando em uma só voz o jogo todo. Mantendo um coro alto durante 90 minutos. Porém o fato que impressionou a todos, foi a atitude do torcedor presente ao tomar o gol de empate. Após o gol do CSA, em pênalti quase defendido por Gatito Fernandez, não houve tempo nas arquibancadas para lamentações. O canto “não se compara” ecoou nas arquibancadas empurrando o time ao gol da vitória minutos depois.

Ao final do jogo, todos do Botafogo que pararam para dar entrevistas para imprensa, fizeram questão de frisar a importância do apoio vindo das arquibancadas mesmo no pior momento da partida. Gabriel, um dos principais jogadores da partida, autor do lançamento para o segundo gol declarou pós jogo:

-Nossa equipe se empenhou bastante durante os 90 minutos e conseguimos resgatar esse espírito que a torcida gosta de ver, isso é tão importante como a vitória. Eles também nos incentivaram bastante e ajudaram demais na conquista desses três pontos. – Declarou o zagueiro Gabriel.

Outro que elogiou a torcida foi Gatito Fernandéz. O goleiro que vinha de três jogos fora s serviço da seleção Paraguaia voltou e foi mais uma vez decisivo com boas defesas debaixo da meta alvinegra.

-A torcida hoje foi fundamental. Não estávamos em uma fase muito boa, mas eles seguiram nos acompanhando. Fico feliz em ter ajudado com boas defesas e ter ajudado o Botafogo a sair vitorioso.

O comandante alvinegro, Alberto Valentim que reestreava pelo Botafogo no estádio Nilton Santos foi perguntado sobre a atuação do torcedor e respondeu:

– Não estou falando isso pra agradar ninguém, mas sim falando a verdade! Assim que sofremos o pênalti, primeiro a torcida grita o nome do Gatito e, assim que infelizmente ele não pega, a torcida acendeu de novo o Nilton Santos e nos ajudou rapidamente a fazer o 2 a 1.

Até os dirigentes que acompanhavam o jogo dos camarotes da oeste comentaram o fato. o vide de futebol Gustavo Noronha disse aos jornalistas:

– Queria enaltecer a torcida do Botafogo. Sobretudo quando sofremos o gol, a força que veio da arquibancada fez a diferença. A atmosfera do Nilton Santos estava especial, as promoções realizadas deram resultado e contamos com essa força na sequência do campeonato.

Com o triunfo o Botafogo chegou aos 33 pontos e respirou abrindo cinco pontos de diferença para a zona de rebaixamento. O próximo confronto será no próximo domingo contra a equipe do Grêmio.