O contrato do goleiro Gatito Fernandez com o Botafogo se encerrará no final deste mês de dezembro. Por conta disso, a diretoria do clube tem mantido contato com os representantes do arqueiro em busca de um desfecho positivo.

Por conta do longo período de inatividade, o Botafogo avaliou internamente junto ao preparador de goleiros Flávio Tênius e os membros do Núcleo de Saúde e Performance sobre as condições do atleta em 2022 e a resposta de ambos os setores foi positiva.

Em entrevista a Rádio Brasil, o diretor-executivo de futebol Eduardo Freeland confirmou esta informação e se demonstrou confiante na permanência do goleiro.

Temos sempre que tratar o Gatito de forma diferente. Além de goleiro excepcional, é ídolo do clube, entendemos pelo apelo da torcida, tem representatividade grande. Estamos conversando com representantes e com o jogador, acreditamos em desfecho positivo. O momento é delicado, pelos 14 meses sem atuar, mas conversamos muito com Flavio , que é referência na preparação de goleiros, e com o Núcleo de Saúde e Performance, estamos muito confiantes que em 2022 tende a brilhar novamente com a camisa do Botafogo “.

Para o ano que vem, o Botafogo conta nesse momento apenas com Diego Loureiro na posição disponível para atuar dentre os profissionais, já que Douglas Borges não deve ter o seu contrato renovado.

Categories: Notícias