É bem provável que o Fortaleza entre em campo no estádio do Castelão para enfrentar o Botafogo, na próxima terça-feira (24/10), com o seu time completamente reserva por conta da final da Copa Sul-Americana. 

Por exigências do protocolo da Conmebol, o Leão do Pici precisa estar em Punta Del Leste, cidade onde acontecerá a Copa Sul-Americana no dia 28, já na próxima quarta-feira. Um dia após o embate contra o Glorioso. Sabendo do calendário apertado, o Fortaleza solicitou oficialmente a CBF o adiamento da partida mas, por falta de datas disponíveis neste final de ano, o pedido foi recusado.

Chateado com a recusa da CBF, o técnico do próximo adversário do Botafogo, Pablo Vojvoda, falou sobre o assunto na sua última coletiva de imprensa após a derrota contra o Vasco:

“Acho que somos um dos representantes do futebol brasileiro. Não vamos falar da CBF, mas não sei o que aconteceu em outras oportunidades, com times que chegaram a essa instância. O jogo contra o Cruzeiro tem que ser adiado porque não há jeito. Nós vamos jogar uma sequência pesada, mas a característica desse time é lutar, fechar a boca muitas vezes e continuar trabalhando. Quando há que falar, temos que falar. Pedimos à CBF que considerasse essa situação, mas a CBF não fez o que nós queríamos. Temos que aceitar e continuar para frente”.

 

Categories: Elenco