A FERJ realizou algumas alterações na tabela da última rodada do Campeonato Carioca, que terá vários confrontos decisivos por vaga nas semifinais, com o Botafogo em busca de uma delas, em disputa direta com Volta Redonda e Vasco.
Botafogo x Portuguesa, que estava marcado para acontecer na quinta-feira à noite, passou para quarta-feira, às 21:10, no estádio Raulino de Oliveira. A federação, acho de bom grado colocar o jogo do Glorioso no mesmo dia e horário do confronto entre Volta Redonda x Boavista, para que ambas as equipes que lutam pela mesma vaga estejam dentro de campo simultaneamente.
O curioso é que o Vasco, que também está na mesma briga com Botafogo e Volta Redonda, não teve a data nem o horário do seu confronto alterado. O Cruzmaltino, segue com a sua partida contra o Bangu marcada para quinta-feira, às 19h30. Desta forma, o clube de São Januário terá o benefício de entrar em campo já sabendo dos resultados definitivos dos seus adversários diretos para buscar o que for necessário para a classificação.
O motivo para que a FERJ não tenha antecipado também o jogo do Vasco, é uma determinação da Polícia Militar que impede que duas equipes grandes atuem em estádios diferentes na capital da cidade, no mesmo dia e horário. Como na quarta-feira teremos um Fla-Flu no Maracanã, não seria permitido pelos órgãos de segurança do estado que o Vasco atuasse em São Januário. Por isso, o jogo se manterá na quinta-feira.