O trabalho de Fábio Matias, técnico interino do Botafogo, está agradando bastante a diretoria de futebol do clube. Não há chances de que uma efetivação no cargo aconteça, mas o bom desempenho tem dado tranquilidade para John Textor buscar o nome do novo treinador definitivo para o restante da temporada. 

Apesar do nome em questão ainda não estar definido, John Textor busca no mercado um perfil claro de um treinador que seja experiente, “pulso firme” e estrangeiro. 

Para não errar mais uma vez, depois de uma sequência de trabalhos que não agradaram e nem atingiram os resultados desejados, o Botafogo já assumiu o discurso público de que “vai demorar o tempo que tiver que demorar” para escolher o treinador. Mas como é comum no futebol, resultados negativos em campo e o comportamento dos jogadores poderiam obrigar a diretoria a agilizar esse processo. 

Mas o que se vê no dia a dia, é que Fábio Matias conseguiu melhorar o nível de futebol do Botafogo em 2024, em comparação ao que era apresentado por Tiago Nunes, e os resultados positivos começaram a reaparecer. Além disso, a aceitação dos atletas ao trabalho do interino, que conseguiu dar uma “levantada” no clima do vestiário, também tem chamado a atenção positivamente. 

Então mesmo sem nenhuma chance de ser efetivado, o trabalho de Fábio Matias tem sido de extrema importância para John Textor que, com menos pressão, ganha tempo para buscar o nome certo no mercado para comandar o Glorioso. 

 

Categories: Elenco