Elkeson entra para a história da seleção chinesa em sua estreia

O atacante brasileiro naturalizado chinês, Elkeson, marcou dois gols em sua estréia pela seleção chinesa, nesta terça-feira. A China venceu a Maldivia por 5×0 em partida válida pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Elkerson teve que renunciar a condição de cidadão brasileiro para conseguir sua cidadania chinesa. o atacante inclusive tem um novo nome, Ai Kesen. Esta ação faz parte de um projeto do país para fortalecer o esporte local, visando as próximas Copas do Mundo. Até hoje, o país assiático só este presente no Mundial de 2002, realizado no Japão e Coreia do Sul.

Posso dizer que estava bem ansioso para esse jogo. Mudei minha vida, mudei de nacionalidade, mudei de nome, fui convocado para a seleção, já fiz minha estreia e ainda tive a felicidade de fazer dois gols. Foi uma sensação bem diferente quando marquei o primeiro gol. No fim do jogo, o contato com o torcedor à beira do campo foi bem especial. Faremos de tudo para recolocar a seleção da China novamente numa Copa do Mundo. Mas o caminho ainda é longo – disse Ai Kesen/Elkeson após a partida.

Foto: Reprodução/sina.com

Categories: Notícias

1 Comment

ปั้มไลค์ · 11 de setembro de 2019 at 10:10

Like!! I blog frequently and I really thank you for your content. The article has truly peaked my interest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *