Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e a perda dos dois pontos fez com que o resultado não fosse visto como um dos melhores pelo lado do Glorioso, porém, a maneira como a equipe atuou, dominando o rival a maior parte do tempo, anima. Para muitos isso é fruto do esquema com três volantes, que parece ter neutralizado os problemas de vulnerabilidade da defesa.

Jean, Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha foram os escolhidos para proteger os zagueiros, dando mais liberdade para que Luiz Fernando encostasse em Erik e em Kieza.

“Fala-se muito no esquema com três volantes no papel, que pode tornar o time mais defensivo. Mas tudo depende da maneira como a equipe se organiza em campo. Contra o Cruzeiro vimos o Rodrigo Lindoso, o Bochecha e o Jean chegando na frente para finalizar e isso aumenta a possibilidade de jogadas, mas deixando a defesa bem protegida. O saldo neste sentido foi bom”, disse o técnico Zé Ricardo.

O esquema com três volantes será mantido contra o Fluminense, no clássico da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, previsto para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Para este compromisso, porém, o treinador perdeu Jean, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e a tendência é que Matheus Fernandes seja o escolhido para o posto, com Rodrigo Lindoso atuando um pouco mais recuado. Outro que foi advertido com o terceiro cartão amarelo e fica de fora é o zagueiro argentino Joel Carli, que deve ceder o posto a Igor Rabello, que cumpriu suspensão diante dos mineiros.

Como a quinta-feira ficou marcada apenas por um trabalho regenerativo, somente nesta sexta-feira, na parte da tarde, Zé Ricardo vai definir a escalação que manda a campo no clássico com o Fluminense.

Fora de campo a diretoria conseguiu recursos para pagar os salários referentes ao mês de julho. Agora, está em aberto apenas os direitos de imagem do período para os jogadores. Esses valores os dirigentes tentam colocar em dia até a próxima semana.

Conteúdo de Gazeta Esportiva