O Botafogo venceu a sua primeira partida fora de casa na tarde de ontem, pelo campeonato brasileiro da série B, contra o Confiança. O treinador Enderon Moreira, que estreou no comando da equipe e acabou sendo expulso, concedeu entrevista coletiva pós jogo e admitiu que apesar das dificuldades enfrentadas no início de trabalho, o objetivo maior, que era a vitória, foi alcançado.

“É claro que a gente passou muitas informações. Eu tenho que ter tranquilidade para saber que nem tudo vai sair certo de uma vez. A gente tem uma carência de tempo e tivemos um problema com jogadores que estavam jogando e tivemos que fazer algumas substituições em função disso. Mas, acima de tudo, é perceber que eles estão tentando fazer e estão buscando. O percurso é longo e eles têm muita consciência disso e falei de maneira muito clara para eles isso… O mais importante, hoje, era conseguir os três pontos e a vitória, em função de todas as dificuldades e tudo aquilo que o Botafogo está passando neste momento. É importante a gente conquistar esse resultado. A gente sabia que era um jogo difícil, foi um time que treinou muito pouco. Precisar quando a equipe vai estar realmente executando aquilo que eu penso para futebol é difícil de prever. Mas eu falo que algumas coisas hoje já funcionaram”.

Com os três pontos conquistados, o Botafogo terá apenas até a terça-feira (27) para se preparar para enfrentar o CSA, pelo jogo adiado da 5º rodada do campeonato brasileiro da série B.

Categories: Elenco