Após o treino da última quarta-feira, o Botafogo apresentou oficialmente Enderson Moreira como o seu novo treinador para o restante da série B. Além do novo técnico, o “evento” contou com a presença do presidente Durcesio Mello,  o CEO Jorge Braga e o diretor de futebol Eduardo Freeland.

Na sua primeira fala como novo comandante do glorioso., Enderson mostrou conhecimento de toda a situação vivida pelo clube tanto financeiramente, quanto esportivamente, mas mesmo assim, manteve um discurso positivo e de confiança no trabalho.

“Sei exatamente a grandeza do clube e do desafio. Sei das dificuldades. Mas acredito muito no meu trabalho, no da comissão, de todos que estão aqui, de toda a direção do clube, de todos os atletas… Acho que a gente precisa mobilizar neste momento. Agora não é hora de ficar procurando culpado, o que aconteceu e o que deixou de acontecer. A gente precisa se unir, acima de tudo. Nós temos ainda um campeonato todo pela frente. Temos ainda dois terços do campeonato, 26 jogos pela frente. E a gente tem que focar nisso. Porque aquilo que passou, a gente não pode interferir mais. A gente tem que criar uma perspectiva sobre o que a gente pode fazer daqui pra frente”.

Antes mesmo de ser apresentado, o técnico já havia comandado a sua primeira atividade no cargo. Com mais dois dias para se preparar, o primeiro desafio de Enderson como treinador do Botafogo será já neste sábado, às 16:30, contra o Confiança pela 14º rodada do campeonato brasileiro da série B.

Categories: Elenco