Garantido na série A do próximo ano o Botafogo tem trabalhado forte nos bastidores desde o fim do campeonato brasileiro visando a montagem de elenco e todo o planejamento para a temporada de 2022.

Um dos primeiros passos que estão sendo trabalhados, é a permanência de Enderson Moreira. Apesar do acordo salarial já estabelecido entre as partes, o técnico disse recentemente em entrevista ao “GE” que  tem avaliado as condições do clube para sacramentar a sua decisão de permanência.

A renovação já é uma coisa prevista, mas eu preciso ter uma conversa muito clara, determinante pra aquilo que o Botafogo quer também. Qual é o caminho agora? Não é ficar de qualquer forma. Eu quero ficar com um projeto, com alinhamento de ideias, sabendo pra onde a gente vai, o que a gente vai poder fazer, quero participar efetivamente da construção dessa nova equipe…

Não existe nada de questão financeira, isso está em cláusulas já definidas caso viesse o acesso. O importante é esse alinhamento de ideias. Eu só conheci o Freeland aqui, e a gente tem uma convergência de ideias muito interessante. Então é preciso fortalecer cada vez mais esse pensamento, saber o que o clube pode nos proporcionar, até aonde a gente pode ir para que a gente possa fazer um trabalho de excelência. A gente não pode vir pra cá com boas ideias se não desenvolvermos porque não tem recurso, porque o recurso não vai ser liberado agora. – Declarou Enderson Moreira

Durante esta mesma entrevista, o técnico elogiou a qualidade do grupo de jogadores, mas alertou a necessidade de reforços, considerando nível mais elevado das competições que o Botafogo tem à frente no ano de 2022.

Por mais que a gente mantenha uma base é necessário fazer algumas contratações. A competição que nós vamos disputar é muito mais difícil e vai requisitar de todos nós muito mais trabalho, jogadores de ótima qualidade, acostumados. Os jogadores que nós temos são ótimos, mas a gente precisa também mesclar com jogadores com uma certa experiência em Série A…..Eu já fiz uma lista boa pro Freeland (risos). Eu preciso entender qual é a realidade do clube, temos algumas posições que eu prefiro não falar pra não criar uma expectativa, mas a gente vai buscar algumas peças que possam realmente contribuir com essa formatação de equipe que já temos aqui.É muito difícil falar até onde o Botafogo pode chegar, eu acho que a gente tem como tornar excelente o que já é forte, torná-lo mais competitivo ainda.A gente precisa aproveitar as oportunidades pra não perder o atleta, ser um pouco mais maleável nisso e não ficar em função de esperar um mês, de um orçamento que estoura um pouquinho agora, mas que vai ser diluído lá pra frente pra não perder essas oportunidades.

Já com a base do contrato acordada entre o clube e o treinador, o Botafogo enxerga com muito otimismo a renovação do técnico Enderson Moreira. Com o avanço da conversa entre as partes, o acordo pode ser oficializado nos próximos dias.

Categories: Notícias