O volante Kayque não irá mais realizar atividades pelo Botafogo. Um dia após a notícia de que foi emprestado ao RWD Molenbeeck, da Bélgica, clube que também pertencente ao americano John Textor, o jogador não participou do treino com a equipe do Glorioso nesta quinta-feira. Portanto, já está confirmado que ele não será relacionado para a partida contra o Grêmio, que acontecerá no domingo, em Porto Alegre, pois estará viajando à Bélgica nesse período.

Embora tenha sido utilizado no clássico contra o Vasco, sendo responsável pela assistência do segundo gol marcado por Carlos Alberto, a diretoria do clube entende que, ao longo do restante da temporada, o jogador teria poucas oportunidades devido à forte concorrência na posição, com Tchê Tchê, Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Gabriel Pires.

Visando manter o equilíbrio financeiro da SAF, o Botafogo planeja vender alguns jogadores, e acredita que manter Kayque no banco de reservas por um longo período desvalorizaria demais o atleta. No Molenbeeck, que agora disputará a série A do campeonato belga, o jogador terá mais espaço para ter uma sequência de jogos e aumentar seu valor de mercado. O empréstimo terá duração até junho de 2024, e Kayque possui contrato com o Alvinegro até o final de 2025.

Categories: Elenco