
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
O duelo da próxima segunda-feira entre Botafogo e Paraná, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá como principal destaque a despedida do goleiro Jefferson. Perto da aposentadoria, o veterano defenderá a meta alvinegra pela última vez em uma partida oficial.
Contratado junto ao Cruzeiro em 2003, Jefferson atuou dois anos pelo clube antes de se transferir para a Turquia. De volta em 2009 para não mais sair, o goleiro se tornou um dos grandes ídolos da história do clube. Com 454 partidas disputadas, Jefferson coleciona três títulos estaduais e passagens pela Seleção Brasileira.
Em sua última entrevista coletiva como profissional, Jefferson se emocionou e agradeceu: “Confesso que a ficha está caindo agora. Venho me preparando faz tempo para a aposentadoria. Estou muito emocionado esses dias. Todos vão passar por isso, mas é muito difícil. Essa coletiva pela última vez. Momento emocionante. Só tenho que agradecer. Agradeço ao Cruzeiro por abrir as portas. Hoje, sou Botafogo e agradeço ao clube também. A vocês (jornalistas) também.”
Sobre a ansiedade antes da partida desta segunda no Nilton Santos, Jefferson admitiu que está tendo dificuldades em se concentrar.
“Já estou começando sentir a energia, está difícil de dormir. Mas estou preparado e também focado no jogo, que é importante. Depois do jogo, se Deus quiser, vamos comemorar os três pontos. Fico feliz. O torcedor tem direito de brincar, fazer festa. Muitos mandando recado. Isso deixo para eles e me concentro no jogo,” relatou.
Jefferson revelou que a vontade de estar mais próximo à família foi o que mais pesou em sua decisão.
“Poderia jogar mais uns dois três anos, mas me doei muito. Agora vou aproveitar minha família, meus amigos e os próprios torcedores. Minha cafeteria que amo de paixão e pretendo ficar mais próximo dela,” concluiu.
Conteúdo de Gazeta esportiva