Na última quinta-feira (17), após exames o atacante Rodrigo Pimpão teve lesão constatada no ligamento do joelho direito. Ainda em estágio de análise dos próximos passos de recuperação, o prazo para a volta aos gramados é de no mínimo dois meses. O que por conta do fim de seu contrato em dezembro, pode ter decretado sua saída do Botafogo. Após o ocorrido e uma enxurrada de mensagens de apoio nas redes sociais, Pimpão se pronunciou pela primeira vez em nota oficial e demonstrou gratidão ao clube e a torcida. Veja a nota completa:

“Desde cedo, ainda quando criança, aprendi que para conquistar algo teria que lutar. Sempre tive sonhos, tenho até hoje. Procuro manter o foco para alcançar minhas metas. O que conquistei até aqui é fruto de muita garra, determinação e coragem. Aprendi a cair e levantar, saber ganhar e perder, escutar as críticas e elogios. A vida é assim, em nenhum momento desisti. Nunca me escondi e como sempre falo e é algo que tenho pra mim: SEMPRE ACREDITEI.

No futebol existem 3 campos de trabalho: o campo da mídia, em que os profissionais tem vários acertos e alguns erros, o campo da gestão administrativa, da diretoria e da presidência do clube, que tem acertos e como tudo tem erros, e tem o campo que eu atuo que é o gramado onde tenho acertos e erros. O que eu posso garantir pra vocês é que eu trabalho diuturnamente, isto é de manhã à tarde e a noite, dentro do gramado cumprindo determinações, dedicação e fora do gramado me preparando sempre.

E nesse momento em que eu me esforço pra que tudo possa voltar aos eixos, eu tenho a força maior, que me rege como homem, como profissional que é a GRATIDÃO. Tenho gratidão pelo Botafogo, pela oportunidade, pelo patrimônio que esse clube tem que é a sua marca, sua torcida. Tenho gratidão pela torcida que sempre me acolhe e como tudo na vida assim como a camisa do Botafogo, tem dias de faixas negras e tem dias de faixas brancas, e hoje eu busco as faixas brancas também. Agradeço de coração as mensagens de carinho e apoio. Estou trabalhando para voltar o mais rápido. “