Alex Santana é um dos destaques da equipe na temporada. Apesar de volante, é o artilheiro do time’ até aqui com 10 gols. Um a mais que o ex-jogador do clube Erik, que tem 9 e três a mais que Diego Souza, que vem em terceiro com 7.

O volante pertencia ao Internacional, onde surgiu como grande promessa. Mas após alguns problemas internos, foi emprestado ao Paraná. Lá ficou por dois anos conquistando o acesso a primeira divisão e depois foi rebaixado com a equipe. Mesmo com a péssima campanha do clube, conseguiu se destacar principalmente contra o Botafogo. Nos duelos contra o glorioso, marcou dois gols. Um inclusive, na despedida do ídolo Jefferson.

Ao final da temporada 2017, estava cotado para um retorno ao Inter. Porém, não era o cenário preferido nem do atleta, e nem do clube.

Enquanto isso, no Botafogo, Rodrigo Lindoso vivia um momento parecido. O jogador estava a três anos no clube e já contava com um forte desgaste com a torcida. O jogador inclusive, em dois momentos quando era vaiado pelo torcedor, rebateu as criticas com sinais dentro de campo em tom de deboche. Além disso, internamente sua influência no vestiário era bastante contestada.




No inicio da temporada de 2019, Botafogo e Internacional chegaram a um acordo e trocaram um volante pelo outro. O resultado parece ser muito positivo para as duas equipes. Rodrigo Lindoso tem vivido bons momentos em Porto Alegre e Alex Santana possui excelentes números no Botafogo. Números esses que já podem ser considerados melhores que o de Lindoso.

Em três anos de clube, Rodrigo Lindoso acumulou 163 jogos marcando 17 gols e dando 8 assistências. Esses números acabam sendo um pouco “inflados” se levarmos em consideração que ele era o batedor oficial de bolas paradas.

Já Alex Santana, em meia temporada já tem pelo Botafogo 26 jogos e 10 gols. Apesar de não contabilizar assistências até aqui, em vários momentos o treinador Eduardo Barroca destaca suas participações em gols. Mesmo não estando presente no passe final, ou na conclusão, Alex é um jogador que abre espaços, puxa contra-ataques e clareia o jogo no meio-campo…

São características diferentes. Enquanto Lindoso era um jogador mais estático, que buscava o passe um pouco mais curto, Alex Santana é mais ágil, aparece mais à frente, esta presente em mais lugares do campo e, no esquema de Barroca, parece estar muito bem adaptado com suas características.





2 Comments

virtual assistants · 10 de setembro de 2019 at 14:35

Terrific work! This is the type of info that should be shared around the web. Shame on the search engines for not positioning this post higher! Come on over and visit my website . Thanks =)

ปั้มไลค์ · 11 de setembro de 2019 at 10:18

Like!! I blog quite often and I genuinely thank you for your information. The article has truly peaked my interest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *