O primeiro desafio do departamento médico do Botafogo em 2023 será recuperar três atletas que devem ser importantes e muito utilizados pelo técnico Luís Castro no ano de 2023. Lesionados desde o ano passado, o goleiro Gatito Fernandez, o volante Kayque e o meio-campo Eduardo não poderão participar dos primeiros compromissos junto ao restante da equipe.
Dos três, Gatito é o que tem a situação mais otimista. O jogador evoluiu de sua cirurgia no ombro esquerdo de maneira melhor do que era esperado e deve estar a disposição de Luís Castro por volta do mês de março. A boa resposta do goleiro aos tratamentos, fez até com que o Botafogo diminuísse a busca por um goleiro no mercado que conta hoje com, além do paraguaio, com Lucas Perri e Douglas Borges.
Quem também teve de passar por uma cirurgia foi o meio-campo Eduardo. A intervenção médica se fez necessária por conta de ruptura do tendão do músculo posterior da coxa esquerda que tirou o jogador do final da temporada passada. Neste caso, os médicos do clube trabalham para colocar o atleta de volta nos gramados em meados de abril, já visando o Campeonato Brasileiro.
Outro que também está fora do Campeonato Carioca sendo o caso mais grave dos três, é o volante Kayque. Em julho do ano passado o volante, que na época despontava como titular, precisou operar o joelho direito por conta de uma lesão sofrida no jogo com o Red Bull Bragantino. Parado desde então, o jogador seguirá no departamento médico tratando do caso pelo menos até o mês abril, retornando, assim como Eduardo, só no início do Campeonato Brasileiro.