O atacante Diego Souza será desfalque no time do técnico Eduardo Barroca para a partida contra o São Paulo, no sábado, dia 21, o estádio Nilton Santos.
Diego tem seus direitos federativos presos ao São Paulo e não porderá enfrentar o time paulista por conta de uma cláusula em seu contrato de empréstimo com o Botafogo. Victor Rangel, Vinicius Tanque e Igor Cássio são as opções do treinador para substituir o atacante.
Apesar de não poder atuar contra o São Paulo, Diego Souza tem motivos para se alegrar. O atacante está próximo de assumir a vice-artilharia da história do Campeonato Brasileiro na era por pontos corridos. Ele conta 105 gols marcados e esta a um gol de alcançar Paulo Baier. O ranking é liderado por Fred do Cruzeiro. Diego falou sobre a a marca histórica:
“Eu fico muito feliz por ser o terceiro hoje, mas eu vou me tornar o segundo com certeza, até porque o Paulo Baier já parou de jogar. Um grande jogador, que tem sua história e fico feliz por ter feito esse tanto de gols num campeonato tão difícil como o Brasileiro. Espero poder encostar o máximo no Fred, que estarei ajudando o Botafogo”, afirmou em entrevista a Rádio Tupi
Foto: Vitor Silva/Botafogo