Apesar do noticiário extracampo estar animando cada vez mais o torcedor do Botafogo, dentro dele a realidade tem causado o efeito contrário. Na noite dessa quarta-feira, o glorioso ainda carente de reforços e extremamente desfalcado enfrentará o Flamengo que deve colocar boa parte de seus titulares na equipe titular.

No lado do Botafogo Rafael, Vinícius Lopes, Carlinhos, Vitinho,  Ênio e Gabriel Tigrão já passaram por cirurgia em 2022 e não estão a disposição. Além destes, Diego Gonçalves e Hugo, também lesionados, ficam de fora da partida. 

Com isso, o técnico interino Lucio Flavio não tem outra escolha a não ser manter a base de time que vem jogando as últimas partidas com:

Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Breno, Barreto (Fabinho); Luiz Fernando, Raí; Erison, Matheus Nascimento.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Paulo Souza não poderá contar apenas com Gustavo Henrique e Rodrigo Caio. De resto, todos os jogadores ficam a disposição do técnico português que deve colocar o que tem de melhor, a não ser que um ou outro atleta apresente um desgaste excessivo. 

Nesse momento, faz parte dos planos do treinador rubro-negro dar sequência a equipe que vem jogando para evoluir questões de entrosamento e adaptação ao novo esquema de jogo.

Com isso, o Flamengo deve vir a campo com:

Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Rodinei, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. 

A partida é com o mando do Botafogo e a bola rolará às 20h, no estádio Nilton Santos. Até este momento, foram vendidos de forma antecipada apenas oito mil ingressos. Menos da metade da carga de 24.999 que foi disponibilizada.

Categories: Notícias