Apesar do noticiário extracampo estar animando cada vez mais o torcedor do Botafogo, dentro dele a realidade tem causado o efeito contrário. Na noite dessa quarta-feira, o glorioso ainda carente de reforços e extremamente desfalcado enfrentará o Flamengo que deve colocar boa parte de seus titulares na equipe titular.
No lado do Botafogo Rafael, Vinícius Lopes, Carlinhos, Vitinho, Ênio e Gabriel Tigrão já passaram por cirurgia em 2022 e não estão a disposição. Além destes, Diego Gonçalves e Hugo, também lesionados, ficam de fora da partida.
Com isso, o técnico interino Lucio Flavio não tem outra escolha a não ser manter a base de time que vem jogando as últimas partidas com:
Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Breno, Barreto (Fabinho); Luiz Fernando, Raí; Erison, Matheus Nascimento.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Paulo Souza não poderá contar apenas com Gustavo Henrique e Rodrigo Caio. De resto, todos os jogadores ficam a disposição do técnico português que deve colocar o que tem de melhor, a não ser que um ou outro atleta apresente um desgaste excessivo.
Nesse momento, faz parte dos planos do treinador rubro-negro dar sequência a equipe que vem jogando para evoluir questões de entrosamento e adaptação ao novo esquema de jogo.
Com isso, o Flamengo deve vir a campo com:
Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Rodinei, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
A partida é com o mando do Botafogo e a bola rolará às 20h, no estádio Nilton Santos. Até este momento, foram vendidos de forma antecipada apenas oito mil ingressos. Menos da metade da carga de 24.999 que foi disponibilizada.