Depois de Gatito Fernández, que já deixou sua renovação encaminhada, o Botafogo está muito perto de estender o contrato de outro jogador: Marcinho. Uma das joias da base do clube que se firmou no profissional, o jovem lateral-direito, de 21 anos, tem vínculo só até dezembro e já ficaria livre para assinar com outra equipe a partir de julho. Mas o Alvinegro agiu rápido.
Nas últimas semanas, a diretoria procurou Sergio Lemos, pai e empresário do ala, e deu início às negociações. O GloboEsporte.com apurou que já há um acordo verbal entre as partes para um novo contrato até o fim de 2020. Em entrevista coletiva, Marcinho admitiu que as conversas estão avançadas, mas disse preferir não se envolver muito:
– A gente tem conversado, mas deixo isso com meu pai. Minha ideia não é me preocupar com isso, só atrapalha o jogador. Mas a conversa tem sim e está encaminhada – revelou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/P/A/TvNkIWQgunhS1wcMJwSA/c32v0563.jpg?w=750&ssl=1)
Aos 21 anos, ala “furou a fila” dos mais experientes Luis Ricardo e Arnaldo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Sobrinho dos técnicos Oswaldo Oliveira e Waldemar Lemos, Marcinho já jogou de meia e atacante na base e tem na versatilidade um ponto forte. Ele começou a ter sequência no profissional ano passado, mas a grave lesão de ligamento do joelho em abril o tirou de todo o restante da temporada. Recuperado, vem sendo titular desde a chegada de Valentim.
Sem contar Marcinho e Gatito, o Botafogo ainda tem outros 11 jogadores com contrato só até a virada do ano. São eles: Carli, Dudu Cearense, Helton Leite, Leandrinho, Luis Ricardo e Jefferson, que já anunciou que deve se aposentar no final do ano; além de Brenner, Marcelo, Moisés, Renatinho e Yago, que estão apenas emprestados ao clube.
Globoesportes