General Severiano parece estar próximo de ter dias mais calmos. O grupo político “mais Botafogo”, apontado por muitos como grande responsável da atual crise alvinegra começou a desmanchar-se dando espaço a velhos conhecidos da torcida alvinegra.

Os dois meses e meio de salários atrasados sem perspectivas de pagamento, aliado ao medo do rebaixamento que inviabilizaria o projeto S/A, fizeram com que o presidente Nelson Muffarej em reunião com o ex-mandatário alvinegro Carlos Augusto Montenegro reconhecesse seus erros de gestão e pedisse ajuda para que o clube consiga fechar o ano na série A.

Montenegro expôs seus pontos de vista e pediu que uma reformulação fosse feita dentro da alta cupula de General Severiano. Os frutos da conversa já começaram a aparecer desde ontem quando o presidente do conselho fiscal Ricardo Wagner renunciou ao cargo. Nas próximas horas, mais dois devem deixar o clube, são eles: Gustavo Noronha (Vp de futebol) e Luis Fernando (Vp executivo). A vaga de Gustavo Noronha inclusive, poderá ser ocupada por Montenegro ao lado de Ricardo Rotenberg.

Além do cargo, Montenegro junto a outros cardeais alvinegros iriam pagar os dois meses e meio de sálarios pendentes deixando o clube rigorosamente em dia com o jogadores. A ideia é que com as pendências salariais resolvidas, os jogadores possam ter um novo ânimo na luta contra o rebaixamento.