Após vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 e se classificar para as finais da taça Rio, o técnico do Botafogo Marcelo Chamusca utilizou o espaço para desabafar sobre uma das principais críticas que vem sofrendo.

Desde que chegou, o treinador pediu a contratação de alguns jogadores que desde que chegaram, ganham cada vez mais espaço na equipe mesmo sem o devido retorno técnico em campo. O fato, fez Chamusca ganhar o rótulo nas redes sociais de “paneleiro”.

Primeiramente, o treinador foi perguntado sobre o motivo pelo qual o meia Cesinha havia ficado de fora da partida, e também sobre a escolha de Marcinho, que acabou expulso, na partida de ontem, o técnico justificou:

– O Cesinha foi opção técnica, escolhemos os jogadores pelo que desempenharam durante a semana. A não vinda do Cesinha foi por opção técnica, havia outros jogadores que poderiam fazer a função, como Ricardinho, que tem nível de maturidade mais alto e boa bola parada.

– A escolha do Marcinho foi porque Matheus Nascimento estava com dificuldade de sustentar bola na frente. A ideia era continuar construindo pelo lado e ter dois atacantes de área. A partir do momento do gol, queríamos ter um atacante com mais recomposição, no que o Marcinho se encaixa. Tem tido algumas dificuldades, precisa melhorar muito na parte técnica. Mas entrega, trabalha, por já ter trabalhado com ele sei o que pode proporcionar. Hoje a escolha foi considerando a parte tática, por isso foi escolhido. Concordo que o atleta precisa sim melhorar, estamos trabalhando para isso. Ele foi muito infeliz, tem consciência disso, dois cartões rápidos em jogo controlado, o que nos trouxe dificuldade. O atleta está aí, a função do treinador é melhorar o atleta em todos os aspectos. Tem potencial para apresentar muito mais que o que está desenvolvendo.

Após as justificativas, o treinador aproveitou o espaço e a pergunta para desabafar sobre as críticas que vem sofrendo quanto as suas escolhas.

–  Uma coisa importante que eu gostaria de frisar e que não tem nada com a pergunta, todos os jogadores que foram contratados pelo do Botafogo, são do Botafogo, não são de fulano, de beltrano. São todos jogadores do Botafogo! não tem nenhum jogador de Chamusca. Não sou empresário, sou treinador de futebol. Os que vieram e trabalharam comigo foram analisados e passaram por todos os protocolos que o clube faz para contratações. Procuramos escolher os melhores durante a semana, de acordo com adversário e plano de jogo. Não existe jogador A ou B, existem jogadores do Botafogo. Podem até não estar performando, mas o trabalho do treinador é fazer eles melhorarem e performarem, porque são bons jogadores e têm currículo bom –

Categories: Elenco