Na noite da última quinta-feira, formalizou-se o acordo entre o Botafogo e o zagueiro Pablo. O contrato, agora assinado, foi costurado com algumas cláusulas como: o Flamengo tem a prerrogativa de negociar o jogador a qualquer momento, sem necessidade de consulta ao Botafogo. Neste cenário, o Glorioso assegura uma porcentagem do montante, através da taxa de vitrine combinada.

Outro ponto de destaque envolve as finanças do Botafogo, que assumirá cerca de 70% dos R$800 mil mensais referentes ao salário de Pablo no Flamengo. Para finalizar, em caso de desejo por parte do técnico Tiago Nunes de utilizar o jogador em clássicos contra o Flamengo ao longo do ano, John Textor deverá desembolsar uma multa estipulada em R$2 milhões.

É importante ressaltar que, em virtude das diretrizes da FERJ, Pablo não poderá jogar o Campeonato Carioca pelo Botafogo. Seguindo o regulamento da competição, nenhum atleta pode jogar por duas equipes distintas. Logo, dado que fez sua estreia pelo Flamengo na temporada no último sábado diante da Portuguesa, em Natal, pela quarta rodada, o jogador apenas estará regularizado para participar da pré-Libertadores.

Categories: Elenco