O Glorioso vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro no Mineirão pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro tentando manter o bom desempenho das rodadas iniciais. A torcida espera que o time consiga deixar de  ado os problemas internos, resultado de uma crise financeira.

O Cruzeiro vêm de uma vitória sobre o  Atlético-MG por 3×0 pela Copa do Brasil, porém no Brasileiro ocupa apenas a 18ª posição, na zona de rebaixamento. Em nove jogos, o time mineiro venceu apenas dois, empatou um e saiu derrotado nos outros cinco .

O Botafogo ocupa a 7ª posição na tabela apenas a um ponto da zona de classificação para Libertadores. O time de Eduardo Barroca tenta sua terceira vitória fora de casa, já que das quatro disputadas como visitante até o momento, venceu duas.

O técnico Eduardo Barroca terá novidades na equipe. No ataque, Biro Biro e Victor Rangel estarão no banco à disposição do treinador. Na lateral direita, Marcinho retorna a equipe. Ele não iniciava uma partida deste a segunda rodada do Brasileirão. Cícero é o desfalque. O meia apresentou desconforto na coxa esquerda e ficará fora da partida.

CRUZEIRO X BOTAFOGO
Data/Hora
: 14/07/2019. às 16h
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Rede Globo e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Botafogo
Gatito Fernandes; Marcinho, Carli, Gabriel, Gilson; Bochecha, Alex Santana, João Paulo; Erik, Diego Souza, Luis Fernando
Técnico: Eduardo Barroca

Cruzeiro
Fábio; Weverton (Orejuela), Dedé, Leo e Egídio (Dodô); Henrique e Ariel Cabral; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Jadson) e Pedro Rocha; Fred
Técnico: Mano Menezes