O Botafogo já sabe quem irá enfrentar nas quartas-de-final da Copa Sul-americana, mas ainda não sabe aonde. Por não conter a capacidade mínima exigida pela Conmebol para as fases de mata-mata, o Defensa y Justicia, adversário do Glorioso, está impedido de fazer valer o seu mando de campo em seu estádio, o Tito Tomaghello.
A exigência já valeu para a fase de oitavas e por conta disso o clube argentino teve de levar o seu jogo contra o Emelec para Estádio Único de La Plata, casa do Estudiantes. Porém, a diretoria da equipe não gostou das condições do gramado e já descarta repetir o local nas quartas contra o Botafogo.
Nesse momento, os diretores do Defensa negociam com o Estádio Cidade de Lanús (La Fortaleza), casa do Lanús, e ao mesmo tempo com o Estádio Florencio Sola, do Banfield. Em segundo plano, apesar de menos prováveis, também acontecem conversas para que a partida, que deve ocorrer no dia 30 de agosto, acontecer no estádio do Racing (El Cilindro) ou do Independiente (Libertadores de América).