A Conmebol ainda não confirmou onde será realizada a final da Copa Sul-Americana. Apesar de Brasília despontar como a grande favorita, a Confederação segue avaliando as possibilidades e deve tomar essa decisão ainda no primeiro semestre do ano.

Na verdade, Brasília havia sido escolhida de maneira oficial para sediar o confronto decisivo da competição da edição do ano passado. porém, como a data coincidiu com o primeiro turno das eleições presidenciais, tanto a cidade quanto a Conmebol acharam melhor remanejar o jogo que acabou acontecendo na cidade de Córdoba, na Argentino. O fato de Brasília ter sido escolhida, mas no fim das contas ter ficado com o jogo “pendente” pode ajudar na hora da escolha deste ano.

Outro ponto que pode colaborar pela escolha da capital brasileira, é o fato da CBF estar empenhada e com reuniões marcadas para tentar convencer os dirigentes da Conmebol a trazer para o Brasil não só a final da Sul-Americana, como também da Libertadores. Em um primeiro momento, por questões logísticas, a possibilidade é vista com bons olhos. Depois de ter muitos problemas de deslocamento e acomodação nas últimas edições, a Conmebol sabe que hoje o país possui mais de uma cidade estruturada e com alta oferta de hospedagem, aeroportos e estádios modernos.

Nos próximos meses, representantes de ambas as entidades possuem algumas reuniões para tratar sobre o assunto e a decisão pode acabar sendo tomada em breve.

 

Categories: Elenco