O Botafogo vive a expectativa de nas próximas semanas anunciar mais um reforço que colocará o seu nome no noticiário mundial. Trata-se de Salomon Kalou, atacante de 33 anos com passagens pelo Chelsea, Lille, Herta e seleção da Costa do Marfim. Apesar do status, não são todos que tem na memória o estilo de jogo do atleta e como estava sua carreira nos últimos anos. Para isso, o Resenha Alvinegra traz uma matéria com números e registros de quem é Salomon Kalou.

Como muito se imagina, Kalou nunca foi de fato um centroavante de ofício. O jogador fez boa parte da sua carreira atuando pela ponta esquerda, hoje, ocupada por Luís Henrique. O jogador teve sempre como principal característica a imposição física e a velocidade. Assim, foi marcada sua carreira no Chelsea, ocorrida de 2006 até 2012.

Pelos Blues, foram 254 partidas, marcando 60 gol e 44 assistências. Fez parte do maior e mais vencedor Chelsea da história vencendo 2 premier leagues, 1 copa da liga inglesa e 1 champions league. Nunca foi titular absoluto de fato. Mas sempre foi um jogador importante, considerado o 12º jogador. O time bem ou mal, perdendo ou ganhando, sempre tinha a presença de Salomon Kalou no segundo tempo das partidas. Outra marca interessante, foi sua participação no “ataque dos ‘100 gols”, marca histórica e recordista do clube inglês. Mas mesmo sem o protagonismo, é lembrado de forma carinhosa pelos torcedores do Chelsea. Nas redes sociais, é recorrente as vezes em que o próprio clube relembra um lance da passagem do atleta por lá.

Saindo do Chelsea, foi para o Lille. Diferente da Inglaterra, na França o jogador chegou para ser a referência da equipe. e deu conta do recado! Foram 2 anos por onde disputou 80 jogos e marcou 34 gols dando 11 assistências.

Seu desempenho, chamou a atenção do Herta Berlin que investiu na sua contratação no ano de 2014. Seus primeiros anos na Alemanha foram também como a referência da equipe e de grande sucesso. Mas ao passar do tempo, foi perdendo espaço para atletas mais jovens. Voltou a ser uma espécie do mesmo jogador que era no Chelsea. Importante na equipe vindo todas as partidas do banco. Pelo clube alemão, foram 173 jogos com a marca de 53 gols e 16 assistências.

Nos últimos anos, começou a atuar também pela ponta direita, mas já no Herta Berlin figurou algumas vezes como centroavante. Não aquele famoso “9 paradão”, mas sim saindo para buscar o jogo. A explicação é muito simples. Com a idade já passando dos 30, Kalou foi começando a decair fisicamente e sua explosão física já não era a mesma para atuar pelos lados, voltando para marcar durante os 90 minutos, A solução para manter o alto nível, foi arranjar uma posição que o exigisse menos.

Pela seleção, atua desde o ano de 2007. Por lá, venceu o título da copa das nações africanas e marcou o gol que classificou a equipe para a copa do mundo no Brasil. É um ídolo do país. Após a aposentadoria de Drogba da seleção, assumiu o protagonismo de principal jogador.

Um ponto importante é que no futebol europeu, principalmente no alemão, a exigência física é muito alta. Não já comparação com o futebol brasileiro. Levando em conta isso, caso concretize sua vinda para o Botafogo, voltará a ter vantagens físicas sobre os outros atletas.

Tudo indica que a negociação irá se concretizar. Salomon tem inclusive interagido todos os dias com o torcedor do Botafogo por meio de seu instagram e se demonstrou muito animado com toda a história. Em breve, deveremos ver Kalou fazendo novos números, dessa vez, pela camisa alvinegra.

Categories: Elenco

5 Comments

d8xc45m78oe35rm739 · 20 de agosto de 2020 at 23:07

Title

[…]The details talked about within the write-up are a number of the most beneficial out there […]

asdfsdfxcvxxasa · 24 de agosto de 2020 at 20:30

Title

[…]we came across a cool site that you simply could take pleasure in. Take a appear in the event you want[…]

xwc34rwxrw34rwc34c · 27 de agosto de 2020 at 19:58

Title

[…]just beneath, are numerous absolutely not connected web sites to ours, nevertheless, they are certainly really worth going over[…]

cxqw234xracrwcr4 · 31 de agosto de 2020 at 10:16

Title

[…]Here is a superb Blog You might Uncover Fascinating that we Encourage You[…]

xdsffx4crta4rtxa34w · 1 de setembro de 2020 at 06:34

Title

[…]Here is a superb Blog You may Locate Exciting that we Encourage You[…]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *