Na mesma entrevista coletiva em que foi anunciada a demissão de Eduardo Barroca, o vice-presidente de futebol Gustavo Noronha confirmou que para a partida de quarta-feira contra o Goiás a equipe será comanda por Bruno Lazaroni.

Filho do famoso treinador com passagens pelo Botafogo em 2000/2001 e campeão da Copa América pela seleção brasileira em 1989, Sebastião Lazaroni, Bruno faz parte da comissão técnica permanente do clube e atuava como auxiliar de Eduardo Barroca.

Diante do Goiás na próxima rodada, terá sua segunda oportunidade como comandante da equipe do Botafogo. A primeira foi em 2018 após a demissão de Marcos Paquetá, quando a equipe enfrentou o Santos em casa e saiu com um empate. Da equipe que foi a campo, há cinco remanescentes no atual elenco: Marcinho, Carli, Yuri, Luis Fernando, Léo Valência e Pimpão. Marcelo Benevenuto e Jean que ficaram no banco na ocasião, também fazem ainda parte do elenco.

O estilo de Lazaroni representa o oposto do trabalhado por Barroca. O treinador tem um estilo de jogo mais resguardado. Abrindo mão da posse de bola e buscando os contra-ataques. Mas poucas mudanças devem ser feitas, levando em conta o pouco tempo de intervalo para treinos entre um jogo e outro. Mas a longo prazo, uma nova filosofia será perceptível.

Internamente, é visto com bons olhos uma efetivação de Lazaroni. Além da diretoria confiar no trabalho do técnico, a falta de recursos financeiros aliados a realidade e momento do clube, tornam o Botafogo pouco atrativo para treinadores do mercado. E como a diretoria já anunciou que não fará loucuras, a probabilidade de uma efetivação aumenta.

 


1 Comment

ปั้มไลค์ · 7 de outubro de 2019 at 19:12

Like!! Thank you for publishing this awesome article.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *