O setor defensivo do Botafogo começa a preocupar o técnico Luís Castro pela escassez de opções por conta de jogadores machucados. Nesse momento, apenas Victor Cuesta do elenco principal esta apto fisicamente para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, pelo campeonato brasileiro.
Dos que estavam entregues ao departamento médico, Joel Carli é o que mais próximo esta do retorno. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador já começou nesta semana a treinar junto ao restante do grupo sem limitações. Sem atuar desde a fase de grupos do campeonato carioca, o argentino mesmo recuperado carece de ritmo de jogo.
Outro que vem evoluindo em sua recuperação, é o zagueiro Kanu. Após ter uma lesão muscular diagnosticada após desconforto na partida contra o Atlético-GO, o jogador passou para o segundo estágio de transição.
Por último, Philipe Sampaio, que deixou o estádio Nilton Santos no último domingo com o auxílio de uma bota ortopédica, teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho diagnosticada e desfalcará a equipe por um tempo.
Com a escassez de opções, Luís Castro terá que contar com pelo menos um destes atletas com condições de jogo até o próximo domingo e também deverá ter que contar com pelo menos um dos zagueiros da “equipe B” para compor o banco de reservas do setor.